sábado, 3 de maio de 2014

Projeto Patrulha Ambientel é apresentado ao CREA-PE


O projeto inovador da Patrulha Ambientel Itinerante, idealizado por estudantes de Gestão Ambientel da FACIAGRA, vivenciou na última terça-feira (29) mais um importante momento para viabilizar sua execução. O  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de Pernambuco convidou os autores da iniciativa que visa corrigir a degradação que sofre a caatinga devido a sua exploração desmedida para, numa reunião no restaurante Portal da Cidade, mostrar a relevância da proposta à região do Araripe.


O encontro foi presidido pelo conselheiro federal do órgão, Evandro Alencar e contou com a participação de Ricardo Arraes, engenheiro civil, Glácia Pontes, representante da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Francisco Vitor, engenheiro de segurança do SENAI, dentre outros membros do Conselho.


O Projeto da Patrulha Ambientel Itinerante é, sem dúvida, uma ideia bastante viável. Não por acaso vem ganhando a aceitação das autoridades, especialistas e da população de um modo geral. De acordo com Marquel Jacob Pereira, pessoas de Petrolina-PE, Campos Sales-CE e Marcolândia-PI já manifestaram interesse em conhecer melhor esta ação, inclusive com um convite para que seja realizada uma apresentação na cidade piauiense. O blog Araripina em Rede se coloca à disposição para esta pauta, que representa uma agenda essencial ao Araripe.

Por Arnaldo Mascarenhas Arraes Lage, com informações e fotos de Marquel Jacob Pereira.