quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeitos do Araripe clamam por recursos em Brasília


Os prefeitos Alexandre Arraes (Araripina), Gildevan Coelho (Santa Filomena) e Jesus Felizardo de Sá (Moreilândia), estão em Brasília desde o início da semana participando da XVII Edição da “Marcha dos Prefeitos”, que é promovida pela Confederação Nacional dos Municípios.

O prefeito Alexandre Arraes, que também preside o CISAPE – Consórcio Intermunicipal do Araripe - está acompanhado também da presidente do diretório municipal do PSB, Roberta Arraes e do presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Capitão. 

Alexandre Arraes informou que o evento reúne mais de 4 mil prefeitos de todo o Brasil, que estão unidos em torno da proposta de criar um pacto federativo, onde a União divida melhor com os municípios os recursos que arrecada. Uma das propostas da CNM é que haja um amento de 2% para o Fundo de Participação dos Municípios. Várias palestras motivaram a realização do evento. 

Os presidenciáveis Eduardo Campos, Aécio Neves e Dilma Rouseff também foram convidados a participar da “Marcha dos Prefeitos”. De acordo com Alexandre Arraes a participação do ex-governador e pré-candidato a presidente Eduardo Campos como palestrante no evento foi bastante comentada e teve uma grande repercussão política. “Eduardo Campos convidou todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e todo o povo brasileiro para discutir um novo Brasil” enfatizou o prefeito Alexandre Arraes.

Fonte: ASCOM-PA