sexta-feira, 4 de abril de 2014

A despedida de Eduardo Campos como governador de Pernambuco


A vida é composta por ciclos e, permanente nela, somente a mudança. Nesta sexta-feira, encerra-se a brilhante passagem de Eduardo Campos a frente do Governo de Pernambuco. A duplicidade de sentimentos marca o dia de hoje: por um lado, a saudade que já bate a porta em razão deste gestor que efetivamente mudou os caminhos do nosso estado. Na outra perspectiva, a esperança de que o mesmo projeto que fez tanto bem a Pernambuco possa levar o Brasil ao lugar que merece. 

Pessoalmente, orgulho-me de ter participando desta jornada desde o início, quando poucos acreditavam que era possível, numa campanha tão modesta, chegarmos a vitória. E eu acreditei. Aprendi que na política o que fala mais alto é sempre a voz que vem das ruas. Não importa o tamanho do palanque, o tempo de TV ou o hall de apoios: a voz do povo é sempre maior e mais forte.

Pernambuco vai se lembrar de Eduardo Campos sempre que um estudante de classe pobre tiver a oportunidade de estudar no exterior. Pernambuco vai continuar recordando de Eduardo Campos todas as vezes que uma vida for salva graças ao Pacto Pela Vida. Os pernambucanos vão continuar a lembrar de Eduardo Campos cada vez que um jovem obtiver a inclusão digital através do programa Aluno Conectado. São diversas as formas que este líder vai permanecer habitando no dia-a-dia dos pernambucanos. E, com a fé em dias melhores que sempre nos moveu, guiando, a partir de 2015, os destinos do Brasil!

Arnaldo Mascarenhas Arraes Lage