segunda-feira, 31 de março de 2014

Última semana de Eduardo Campos a frente do Governo de Pernambuco


Parece que foi ontem, mas na próxima sexta-feita (4), decorridos precisamente 7 anos, três meses e quatro dias que tomou posse como governador de Pernambuco, Eduardo Campos deixará o Palácio do Campo das Princesas. É um sentimento unânime - mesmo entre os adversários - que esse tempo passou rápido. E não é uma impressão somente. Como o próprio neto de Dr. Arraes costuma dizer em seus discursos, "governo bom passa voando e governo ruim se arrastando."

Quando assumiu o cargo de governador, Eduardo prometeu administrar o estado fora dos gabinetes e junto com o povo. E não resta dúvida que ele atendeu a estes compromissos. Arrisco a dizer que foi o chefe do executivo estadual que mais viajou na história de Pernambuco. Procurou atender as demandas da população, com consultas diretas, a exemplo do seminário Todos por Pernambuco, que foi a cada região saber as peculiaridades e prioridades.

No entanto, a vida é formada por ciclos. E o ciclo de Eduardo Campos como governador de Pernambuco chega ao fim com o melhor desfecho possível: aprovação recorde e como pré-candidato à Presidência da República. Pernambuco vai sentir falta da capacidade e do zelo de Eduardo Campos, mas estará com ele, inclusive como vitrine do seu sucesso, na batalha por um Brasil melhor.