quinta-feira, 13 de março de 2014

Estudantes desenvolvem projeto de Patrulha Ambiental



Os estudantes do curso de Gestão Ambiental da Faculdade de Ciências Agrárias (FACIAGRA) desenvolveram um projeto muito interessante e viável para a região do Araripe. Fundamentado pela pauta ecológica, que nunca foi tão debatida e valorizada como nos dias atuais, a ideia prevê a criação de uma Patrulha Ambiental com o intuito de defender a tão castigada caatinga, que sofre um forte impacto devido ao desmatamento indiscriminado, ocasionando inclusive a extinção de algumas espécies da fauna, além da poluição gerada por essa falta de controle.


Em conversa com o idealizador do projeto, o acadêmico de Gestão Ambiental Marquel Jacob Pereira, tivemos a dimensão da importância desta iniciativa. Ele nos explicou que a Patrulha Ambiental inicialmente agiria de forma educativa, orientando as pessoas para agirem de modo sustentável, preservando a natureza. E, em um segundo momento, haveria multas e punições para quem insistisse em degradar o meio-ambiente.

Sem dúvida, trata-se de uma ação de extremo valor para nossa região e, caso concretizada, colocará o Araripe na vanguarda dos movimentos ambientais. Registramos a nossa torcida para que, em um futuro próximo, tenhamos uma caatinga mais equilibrada e com pessoas capacitadas em permanente monitoramento do nosso ecossistema.