segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A riqueza que cai com a chuva


Quando Araripina amanhece com chuva, as pessoas, contrariando a maior parte do mundo, acordam sorrindo. Sabem que a água que cai do céu representa muito mais do que o alívio do calor. O povo sertanejo associa chuva a fartura, a riqueza. Ainda mais quando precisamos lidar com uma seca que parece não ter fim.

Com a ausência de chuvas soa surpreendente saber que a Prefeitura de Araripina investiu pesado na reforma e construção de barragens, barreiros e açudes. O líder moderno precisa ter visão a longo prazo. Necessita pensar além das previsões. E foi isso que o prefeito Alexandre Arraes fez! Fernando Pessoa, sabiamente, um dia disse: "Deus quer, o homem sonha e a obra nasce." O Prefeito não apenas sonhou, mas tomou atitude. E Deus, como sempre, fez a sua parte.

Vamos comemorar a chuva! Este presente divino que nos faz acreditar em dias melhores para nossa cidade, para nossa gente. Só tem uma coisa melhor que esse clima: saber que as chuvas não tem acontecido em vão e que irão saciar nosso povo durante um bom tempo.