segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Maria Ramos assume direção da AEDA

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Alexandre Arraes nomeou a renomada educadora Maria Ramos Muniz, para ocupar o cargo de diretora presidente da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA). O ato aconteceu na sala de reunião da entidade e contou com a participação de assessores e alguns membros desta autarquia de ensino municipal.  Ela resumiu a sua linha de trabalho com a seguinte colocação: “Sou parte desta instituição, sei que as dificuldades são grandes, mas o meu medo dá lugar ao sentimento de unidade e apoio que hora propõe o prefeito Alexandre Arraes. Com trabalho em equipe e vontade, vamos fazer desta autarquia uma referência de educação da região.”


O prefeito Alexandre Arraes fez questão de ressaltar a importância da AEDA para a região do Araripe e lembrou que o maior desafio é tornar a instituição viável financeiramente para que possa caminhar com as próprias pernas. Ele também disse que dará total apoio à nova gestora no desempenho de suas funções afirmando que a AEDA deve ser tratada como uma empresa pública que precisa sobreviver financeiramente e prestar serviços à população oferecendo os seus cursos de ensino superior.
O prefeito Alexandre Arraes reconheceu os problemas que a instituição está passando, principalmente de ordem financeira, mais lembrou que quando assumiu a prefeitura foi para enfrentar as dificuldades. “Não somos de fugir dos problemas. Ao contrário, a nossa administração é focada no trabalho e vamos tirar a AEDA dessa situação transformando-a em uma instituição de referência em Pernambuco”, destacou o prefeito.

Ao final do ato de posse a nova diretora da AEDA recebeu o abraço do prefeito Alexandre Arraes, da primeira dama Roberta Arraes e todos que ali estavam certos que a AEDA estará em boas mãos. Vale salientar que Maria Ramos tem grande experiência em gestão educacional tendo já ocupado os cargos de Coordenadora da Gerência Regional de Educação do Araripe e Secretária Municipal de Educação do município de Trindade, entre outros.

ASCOM-PMA