sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Romário convida Papa Francisco para comissão na Câmara

O deputado federal Romário (PSB-RJ) teve seu convite ao Papa Francisco para participar da audiência da comissão do Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte) aprovado para debater as dívidas dos clubes brasileiros. A medida foi uma retaliação após outros parlamentares aprovarem convites para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador José Serra (PSDB).
“Pode chamar quem quiser, mas nós não podemos diminuir nosso papel nessa comissão. Essa comissão é séria”, afirmou o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), durante reunião da comissão.

“Eu era contra (os requerimentos), mas depois do raciocínio do deputado Otávio Leite, eu vou fazer diferente. Partindo dessa premissa, acho que a gente pode incluir mais alguns nomes. Um deles é o do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que participou da CPI da Nike e é um esportista nato. E muitos acharão que é ironia, mas acho que o Papa Francisco também pode participar dessa comissão, porque ele é sócio do San Lorenzo”, respondeu o deputado, que referendou também o convite a Eduardo Campos.

Blog Poder Online - Julianna Granjeia