quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Batalha pela água ganha novo capítulo

É de conhecimento de todos que o Canal do Sertão será uma obra que mudará a realidade e as perspectivas do Sertão do Nordeste, uma vez que levará água potável a uma região que sofre com a seca. Nesse contexto, todos nós araripeanos fomos surpreendidos negativamente com uma mudança no projeto do Canal do Sertão que praticamente excluiu o Araripe desse cenário.

O prefeito de Araripina e presidente do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (CISAPE), Alexandre Arraes (PSB), ciente da injustiça e do prejuízo que nossa região será submetida caso essa mudança no planejamento do Canal do Sertão permaneça, mobiliza os líderes políticos, líderes estudantis, lideres sindicais, organizações não governamentais, associações e a sociedade de modo geral para fomentar um debate democrático em busca de uma solução definitiva para esta problemática.

Quem já confirmou presença foi o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB). Foi ele quem comandou a pasta responsável pelo projeto do Canal do Sertão (Integração Nacional). No entanto, Bezerra Coelho esclarecerá o que de fato aconteceu, pois a alteração no projeto se deu somente a sua saída do ministério. Esse debate acontecerá no dia de hoje (5), às 17h no Centro Tecnológico do Araripe.

É importante destacar que o CISAPE, através do seu presidente, o prefeito Alexandre Arraes, vem se fortalecendo e ganhando o respeito do povo, visto que mostra-se sempre atento as demandas e aos anseios do povo. É fundamental que tenhamos as lideranças regionais unidas através deste consórcio, pois quando as forças se somam certamente o poder para barganhar investimentos também aumenta.

Por Arnaldo Arraes Lage