quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dra. Gabriela Batista assume a AEDA

Foto: Fabiano Alencar
A advogada e presidente da Subseção Araripina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gabriela Batista, foi a escolhida pelo prefeito Alexandre Arraes para ser a nova gestora da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA). Pesou em favor da decisão seu conhecimento da realidade da instituição, uma vez que ela já havia sido diretora da FACISA, uma das faculdades que integram a AEDA. Além disso, possui experiência como professora, também na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina.

Dra. Gabriela Batista desempenhou um belo trabalho a frente da FACISA, sendo um nome que desperta muita esperança, tanto dos alunos quanto dos professores. De acordo com o prefeito Alexandre Arraes, a principal missão da nova diretora-presidente será equilibrar as finanças da autarquia, tornando-a sustentável e apta para a chegada de novos investimentos.

A escolha de Dra. Gabriela Batista dá continuidade a filosofia do Governo Alexandre Arraes de imprimir nas instituições um modo mais técnico e responsável de gerir. A nova diretora-presidente, inclusive, já disse que pautará sempre na legalidade todas as medidas que forem tomadas na AEDA. Outro ponto que deve ser destacado é que, com a chegada da advogada à AEDA, naturalmente há uma aproximação política da família Batista com o grupo liderado pelo prefeito Alexandre Arraes, uma vez que Dra. Gabriela é esposa do ex-vereador e candidato a vice-prefeito nas últimas eleições Leonardo Batista, nora do ex-prefeito Dr. Pedro Batista e cunhada do ex-deputado estadual Eduardo Farias Batista.